CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

Tutorial Root no tablet ORANGE TB7030

 

Olá amigos essa é a minha primeira contribuição aqui no no blog, e vou postar aqui um tutorial de como fazer o root no tablet Orange tb7030, que aliás é um excelente tablet com um ótimo custo benefício.

 

IMPORTANTE--->POR FAVOR LEIA TODO O POST ANTES DE FAZER QUALQUER COISA NO SEU TABLET, o processo de root pode danificar o aparelho e pode fazer com que perca a garantia , o pocesso abaixo foi feito por mim no meu tablet ORANGE TB7030, o processo de root e de total responsabilidade de quem o faz, pesquise se seu aparelho pode ser rooteado.

 

Para começar vamos precisar do seguinte programa Unlock Root que podera ser baixado no link abaixo:

Vamos precisar também dos drivers do tablet que podem ser baixados no link abaixo:


 Instale o Unlock root e descompacte os drivers na sua área de trabalho, lembrando que ao instalalar o programa unlock root, acabam aparecendo duas versões do programa, a paga e a gratuita sendo que você poderá desinstalar a vesão paga e ficar apenas com a gratuita que contém todos os recursos que nos interessa.

Você vai precisar também do cabo usb para conectar o tablet ao pc (geralmente acompanha o tablet).

Muito bem! para que o unlock root possa funcionar corretamente é preciso que ele reconheça o seu tablet no pc e para isso é nescessário a instalação dos drivers o que até a última atualização do tablet ainda não existiam, porém graças a Orange agora isso ja é  possivél!

Pois bem no video abaixo ensina a instalar os drivers e atualizar o sistema.
no meu caso eu instalei apenas os drivers a atualização eu não instalei por que ainda não fiz o backup do tablet pois para backup precisa do root, parece até piada!
porém se voce acabou de tirar seu tablet da caixa e ainda não instalou nada nele aconselho a seguir todo o video até o final para atualizar o sistema também:

 video retirado do post de Cesar Augustus aqui do blog.

 Para quem vai instalar apenas os drivers faça o que pede no video até os dois minutos de duração, para quem vai instalar a atualização junto faça tudo que estiver no video até o fim, embora o video mostre fazendo a atualização com windows  XP,  no win 7 o processo é o mesmo, apenas tem que ser selecionado o drive de acordo com seu sistema operacional, neste caso para quem tem sistema win2000, XP, VISTA, ou Win 7  32 bits os drivers estão na pasta RockusbDrive/x86 para quem possui sistema de 64 bits os drivers estão na pasta RockusbDrive/amd64, a pasta RockusbDrive esta dentro dos arquivos que voce baixou.

Feito isso o pc já deverá se capaz de reconhecer o seu tablet tb 7030, na verdade ele reconhecia antes, porém ainda faltava um drive, após esse processo isso não ocorrera mais, agora com o Unlock Root ja instalado no seu pc ligue seu tablet conecte ele ao pc e siga os procedimentos que são descritos em detalhes no video abaixo:


Video retirado do Baixaki dicas

Se preferir poderá seguir o excelente post aqui no blog que também ta explicando passo a passo como usar o unlock root, embora ele descreve o root do tb750 o processo com o TB7030 é o mesmo.


Após isso seu tablet ja estará rooteado, para conferir se deu tudo certo aparecera um ícone nos aplicativos do seu tablet com o desenho de um "robozinho android azul com capa vermelha" escrito superSU,  após o root você já poderá instalar aplicativos para fazer backup do tablet e seus aplicativos, como o Titanium bachup e consequentemente após o backup você poderá fazer oa atualização do sistema descritas no vídeo, depois poderá recuperar seus dados e aplicativos.

Espero ter ajudado! duvidas podem perguntar a vontade.
Herlan Carlos

fontes :Clube Orange, Baixaki Dicas







CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

CLIQUE AQUI E ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE

SHARE THIS POST

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Google Buzz
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
ACESSE JÁ NOSSO NOVO SITE http://portaltechinfo.blogspot.com.br/

23 comentários:

  1. Alguém chegou a instalar a atualização? Vale a pena?

    ResponderExcluir
  2. eu fiz o backup e instalei , nada mudou continua tudo igual, acredito que a atualização resolva alguns bugs, e problemas de compatibilidade de alguns apps.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Herlan! Então vou esperar um pouco para atualizar, pq o meu não tá buggando nada... ainda...

      Excluir
  3. ok mas acredito que um sistema bem atualizado sempre evita muita dor de cabeça,

    ResponderExcluir
  4. Não consigo baixar o driver e a atualização ! Como posso baixar?

    ResponderExcluir
  5. Consegui baixar o drive em um outro site! Mas só queria saber pra que serve a atualização, a atualização é para obeter a versão tb7030? Se for isso nao vou instalar pq eu ja comprei o tablet com essa versao. Mas se eu atualizar, a versao do tablet será tb7040, por exemplo?

    ResponderExcluir
  6. "not detected any device check out the correct way to use" :(

    ResponderExcluir
  7. Consegue fazer e postar o root do smarthphone orange c366..
    e se possovel postar o link dos drives para donwload

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como não possuo o aparelho fica difícil eu saber qual vai funcionar

      Excluir
  8. O unlock root segundo o site oficial só é compatível até android 4.0, o meu tb7030 é 4.1 Jelly Bean, como faço, vc sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo deu certo mesmo sendo 4.1,pode tentar qu vai dar certo

      Excluir
  9. no meu TB7030 nao deu certo :(


    by: Diogo

    ResponderExcluir
  10. Segui todos os passos.. mas.. Quando clico em Root aparace "Not find online device, please enable usb debbuging"

    ResponderExcluir
  11. Meu velho, seus vídeos de tutorial foram tirados dos ar e fiquei meio perdidão aqui.
    Tem como vc me passar os links pra eu fazer aki no meu tb7030?
    Olha q eu ja instalei o PDANET, o SUPERUSER, o UNLOCKROOT e nada até agora.
    Dá uma luz aí, irmão.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  12. quando conecto meu tablet não aparece a janela pra instalar o driver, existe algum arquivo pra baixar e instalar separado?

    ResponderExcluir
  13. Uma dúvida, neste processo se perde aplicativos instalados e configurações do tablet? O meu e jelly será que vai voltar pra 4.0?

    ResponderExcluir
  14. Cuando me conecto en mitablet no aparece nada

    ResponderExcluir
  15. Não instala o driver, ativo o modo Depuração e tento instalar o driver disponibilizado pela própria Orarange mas não instala, alguma dica? Utilizo Windows 7 32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixa o programa mobogenie ele indentifica e instala os driveres no seu pc, só ativar o modo depuração,

      Excluir
  16. alguém faz um tutorial de como fazer o root no smartphone c366?
    faço tudo do jeito certo o programa identifica o celular mais nunca da certo , sempre da erro.
    alguém me ajuda ae. :)

    ResponderExcluir
  17. E ai galera. o meu tablet orange tb7030 nao instala o driver. alguem poderia me dizer pq? ou tenha uma soluçao???

    ResponderExcluir
  18. alguém tem o firmware do orange TB7080, no site da orange esta fora do ar os download ...
    estou precisando para depois eu fazer o reset.....

    ResponderExcluir
  19. Alguém poderia me passar o driver tablet
    modelo: tctb-7106dc3g
    Fabricante: PowerFast

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...